ENCANTOS

A VIDA É DEMASIADO CURTA
PARA NOS PERMITIR INTERESSAR-NOS POR TODAS AS COISAS, MAS É BOM QUE NOS INTERESSEMOS POR
TANTAS QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS PARA PREENCHER OS NOSSOS DIAS {BERTRAND RUSSEL]

Seguidores

MY PLANET

PARA ANDAR NAS NUVENS

terça-feira, dezembro 6

Ano Internacional das Florestas


Durante as próximas semanas, a campanha irá estar na rua, através de um filme para televisão "Pinóquio" nas versões de 1m15s e 40s, que será transmitido com o apoio da Cabovisão, em cinco canais por cabo, e do canal infanto-juvenil Nickelodeon.

A campanha que foi desenvolvida pela Ogilvy, pretende fazer um alerta para a importância da Floresta e para o problema da desflorestação que afecta o mundo a uma escala global.

Já no seu Relatório Florestas Vivas (2011) a WWF havia chamado a atenção para a necessidade de traçar uma meta ambiciosa para travar a perda da floresta, como parte dos esforços para conservar a biodiversidade e combater as alterações climáticas.

Para Ângela Morgado da WWF "a Floresta é para a WWF no mundo e em Portugal um tema fundamental; preservar as florestas mais valiosas do Planeta é uma responsabilidade de todos; a mensagem da campanha devolve a responsabilidade pela proteção deste recurso às pessoas, chamando a atenção para os serviços e produtos que provém da floresta e que mecanicamente no nosso dia-a-dia utilizamos sem sequer nos darmos conta desta interdependência. Através de determinadas escolhas, enquanto consumidores podemos, de facto, proteger a Floresta."

De acordo com João Espírito Santo, diretor criativo da Ogilvy & Mather, "se a Floresta desaparecer, nós desaparecemos também. Uma verdade aceite por todos. Por isso, o Pinóquio foi escolhido como protagonista desta campanha. Ao dizer a verdade o seu nariz vai recolhendo lentamente ao ponto de desaparecer por completo. Afinal, também ele é construído de madeira, um dos frutos da Floresta."

O problema da desflorestação afecta o mundo a uma escala global. A WWF no seu relatório Florestas Vivas (2011) chama a atenção para a necessidade de traçar uma meta ambiciosa para travar a perda da floresta, como parte dos esforços para conservar a biodiversidade e combater as mudanças climáticas.

É urgente contrariar a previsão dos 230 milhões de hectares de floresta que poderão desaparecer até 2050 se nenhuma ação for tomada, esta campanha faz parte dessa ação.

O apelo da WWF vai mais longe e nesta campanha pretende mostrar aos consumidores a importância de escolherem produtos certificados: o selo do FSC para os produtos florestais, RSPO para produtos que contém óleo de palma, RTRS para a soja, BCI para o algodão, como um compromisso para travar a desflorestação e proteger as florestas mais valiosas do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

algumas pessoas não tendo pratica deixam de ler certos textos,por não saberem usar.
TODA VEZ QUE TIVER UM TEXTO OU IMAGEM CLICK 2 VEZES SOBRE ELAS