ENCANTOS

A VIDA É DEMASIADO CURTA
PARA NOS PERMITIR INTERESSAR-NOS POR TODAS AS COISAS, MAS É BOM QUE NOS INTERESSEMOS POR
TANTAS QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS PARA PREENCHER OS NOSSOS DIAS {BERTRAND RUSSEL]

Seguidores

MY PLANET

PARA ANDAR NAS NUVENS

sexta-feira, janeiro 20

Candle in the Wind

Candle in the Wind é uma canção com música de Elton John e letra de Bernie Taupin. Ela foi originalmente escrita em 1973, em homenagen a Marilyn Monroe, que morreu 11 anos antes.

A versão original apareceu no álbum de 1973 de John, Goodbye Yellow Brick Road. Na letra Taupin se expressa na visão de um fã de Norma Jeane Mortensen, nome verdadeiro de Marilyn Monroe, falando de como gostaria de tê-la conhecido, e lamentando a sua morte.

O lançamento do single da canção original chegou ao 11° lugar nas paradas britânicas em 1974. Taupin se inspirou para escrever a música depois de ouvir a frase "Candle in the wind" usada em um tributo à Janis Joplin.


É apartir daqui que a história fica mais intensa… Em 31 de agosto de 1997, Diana, Princesa de Gales, morreu em um acidente de carro dentro do túnel da Ponte de l'Alma, em Paris, na França, juntamente com seu namorado, Dodi Al-Fayed, e com o motorista deles, Henri Paul. O guarda-costas de Fayed, Trevor Rees-Jones, foi o único ocupante do carro que sobreviveu ao acidente.

Uma investigação judicial francesa de dezoito meses concluiu, que o acidente de carro que matou Diana foi causado pelo próprio chauffeur, o qual perdeu o controle do veículo em alta velocidade dirigindo embriagado e sob forte efeito de antidepressivos.

Após o ocorrido, Bernie Taupin (o autor da letra original) reescreveu a canção, desta vez nomeada Candle in the Wind 97, para que Elton pudesse homenagear sua amiga. Nesta versão sim a letra e a melodia receberam tons escuros e a música tornou-se uma das mais famosas da história.
Esta versão da canção foi lançada como single, e chegou a número 1 em vários países, no entanto posteriormente esta nova versão deixou de tocar nas rádios ou mesmo fazer parte das coletâneas do Elton John, e tampouco ele a canta em seus shows. Tudo o que se ouve e vende por aí é a versão original. Isso por que Elton John e Diana eram grandes amigos e com certeza ninguém gostaria de ficar cantarolando por aí uma música feita para o funeral de um grande amigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

algumas pessoas não tendo pratica deixam de ler certos textos,por não saberem usar.
TODA VEZ QUE TIVER UM TEXTO OU IMAGEM CLICK 2 VEZES SOBRE ELAS