ENCANTOS

A VIDA É DEMASIADO CURTA
PARA NOS PERMITIR INTERESSAR-NOS POR TODAS AS COISAS, MAS É BOM QUE NOS INTERESSEMOS POR
TANTAS QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS PARA PREENCHER OS NOSSOS DIAS {BERTRAND RUSSEL]

Seguidores

MY PLANET

PARA ANDAR NAS NUVENS

quinta-feira, dezembro 29

‘Bambi’, ‘Forrest Gump’ e outros viram patrimônio cultural nos EUA

‘Bambi’, ‘Forrest Gump’ e outros viram patrimônio cultural nos EUA:

RIO - O Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos anunciou na quarta-feira 25 filmes a serem preservados como patrimônios culturais, entre os quais "Bambi" (1942) e "O Silêncio dos Inocentes" (1991). A lista inclui também "Forrest Gump", com Tom Hanks na pele de um protagonista que permeia os principais fatos do século 20, e "Os Corruptos", filme noir dirigido por Fritz Lang, que examina a vida doméstica numa cidade fictícia na década de 1950.

A lista contempla longas-metragens, documentários e animações produzidos entre 1912 e 1994. Eles foram escolhidos entre 2.228 filmes indicados pelo público. Agora, o total de filmes protegidos pelo Registro Nacional de Filmes, ligado à Biblioteca do Congresso, chega a 575.

"Esses filmes foram selecionados devido ao seu duradouro significado para a cultura norte-americana", disse o bibliotecário-chefe James Billington em nota.

Outros filmes a serem protegidos incluem: "Faces" (1968), de John Cassavetes, "I, an Actress" (1977), de George Kuchar; "The Cry of the Children", "A Cure for Pokeritis" (ambos de 1912"), e "O Garoto" (1921), primeiro longa de Charles Chaplin. Foram incluídos também "O Preço do Desafio" (1988), de Ramón Menéndez, representando uma safra de filmes latinos na década de 1980, e "Hester Street" (1975), abordando a vida dos judeus nos EUA. Outros escolhidos: "Farrapo Humano" (1945), de Billy Wilder, "O Cavalo de Ferro" (1924), de John Ford, e "Norma Rae" (1979).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

algumas pessoas não tendo pratica deixam de ler certos textos,por não saberem usar.
TODA VEZ QUE TIVER UM TEXTO OU IMAGEM CLICK 2 VEZES SOBRE ELAS