ENCANTOS

A VIDA É DEMASIADO CURTA
PARA NOS PERMITIR INTERESSAR-NOS POR TODAS AS COISAS, MAS É BOM QUE NOS INTERESSEMOS POR
TANTAS QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS PARA PREENCHER OS NOSSOS DIAS {BERTRAND RUSSEL]

Seguidores

MY PLANET

PARA ANDAR NAS NUVENS

quinta-feira, dezembro 15

O AMOR


Coríntios 13.1-13
1 - Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
2 - Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
3 - Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
4 - O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5 - Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6 - O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7 - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 - O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
9 - Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
10 - quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
11 - Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
12 - Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
13 - Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. (

O curioso de tudo é a nossa falta de visão das coisas, pois somos negligentes em diversos pontos de nossa vida e temos a ‘cara de pau’ de achar que tudo está certo, que nada precisa ser mudado, mas se olharmos bem de perto veremos que negligenciamos, e muito, acabando por desobedecer as Sagradas Escrituras, não estou falando aqui de forma radical, mas me preocupo com a ideia equivocada de relativizar as coisas, achando que Deus compreende e tolera este nosso comportamento.
Não posso me considerar um seguidor de Jesus se não sou obediente a Sua Palavra, não posso escolher amar a Deus e não me importar com as pessoas que moram nas ruas, com as pessoas que sofrem nas filas dos hospitais, com as pessoas inválidas, com os órfãos, com as viúvas, com os desempregados, não posso me conformar com essa rede de corrupção que está instalada em nosso país, com a injustiça que corrói a dignidade do ser humano, com a corrupção nas três esferas do Poder e com tantas e tantas outras injustiças e demonstrações públicas de falta de AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

algumas pessoas não tendo pratica deixam de ler certos textos,por não saberem usar.
TODA VEZ QUE TIVER UM TEXTO OU IMAGEM CLICK 2 VEZES SOBRE ELAS