ENCANTOS

A VIDA É DEMASIADO CURTA
PARA NOS PERMITIR INTERESSAR-NOS POR TODAS AS COISAS, MAS É BOM QUE NOS INTERESSEMOS POR
TANTAS QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS PARA PREENCHER OS NOSSOS DIAS {BERTRAND RUSSEL]

Seguidores

MY PLANET

PARA ANDAR NAS NUVENS

domingo, março 11

Aonde ir em Londres


Para você provar que realmente esteve em Londres, só há um lugar aonde ir: o relógio de São Jorge, no Palácio de Westminster. Big Ben, na verdade, é o mais pesado dos cinco sinos do prédio que já foi da realeza britânica e hoje é a sede do Parlamento - a Câmara dos Comuns. O complexo fica à beira do rio Tâmisa, que já foi tão sujo quanto o Tietê. Além do maior símbolo britânico, a construção tem a Torre Victória — que já foi a mais alta do mundo, com quase 99 metros de altura — e a Torre Central. Desça na estação Westminster.

O segundo destino mais visitado por brasileiros é o Palácio de Buckingham, residência da rainha Elizabeth II. De maio a julho, a guarda britânica — que usa aqueles deselegantes chapéus de pele de urso e roupa vermelha — promove a cerimônia de substituição de soldados pontualmente às 11h30. De julho a setembro — o que inclui o período das Olimpíadas de Londres — há também visitas guiadas por 19 quartos, recheados de pinturas, e pelos garbosos jardins. Dura 45 minutos e custa R$ 70. Desça na estação Victoria.
Dois dos museus mais interessantes do mundo ficam em Londres e têm entrada gratuita: o British Museum (Great Russell Street) e o Natural History Museum (Cromwell Road). O primeiro é o Louvre da história: um pedaço do Partenon grego e a Pedra de Roseta, que decifrou hieróglifos egípcios, ficam ali. O segundo oferece esqueletos de dinossauros e experimentos feitos por Charles Darwin — autor da teoria da evolução das espécies. Use o metrô: desça na estação Holborn e na South Kensington, respectivamente.

Perto da estação de metrô Tower Hill ficam duas atrações medievais dentro da capital britânica. A Torre de Londres é um castelo no norte do rio Tâmisa. Erguida em 1066, foi um palácio real e um forte. Sobrevivente de ataques aéreos, foi também um local de tortura — uma prisão de Abu Graib do feudalismo. Tornou-se popular também por causa da sua vizinha, a Ponte da Torre, mostrada repetidamente nos filmes do bruxinho Harry Potter. De cima dela, é possível ver quase todo o centro da metrópole.

Mas se você prefere relaxar e curtir a melhor área verde da cidade, o destino só pode ser o Hyde Park. Várias estações de metrô ficam ao seu redor: Hyde Park Corner, Knightsbridge, Marble Arch e Lancaster Gate. Ali estão o memorial da princesa Diana, passeios de barco, jardins e igrejas, além do peculiar Speaker's Corner. Nesse local, qualquer pode pegar um banquinho para defender ideias como se estivesse no Parlamento. E tem público assistindo e debatendo o dia inteiro. Muito exótico. Muito londrino.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

algumas pessoas não tendo pratica deixam de ler certos textos,por não saberem usar.
TODA VEZ QUE TIVER UM TEXTO OU IMAGEM CLICK 2 VEZES SOBRE ELAS