ENCANTOS

A VIDA É DEMASIADO CURTA
PARA NOS PERMITIR INTERESSAR-NOS POR TODAS AS COISAS, MAS É BOM QUE NOS INTERESSEMOS POR
TANTAS QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS PARA PREENCHER OS NOSSOS DIAS {BERTRAND RUSSEL]

Seguidores

MY PLANET

PARA ANDAR NAS NUVENS

segunda-feira, janeiro 9

Uma lista de possíveis filmes com animais esquecidos pelo cinema

Uma lista de possíveis filmes com animais esquecidos pelo cinema:

RIO - Na próxima sexta chegam às telas dois filmes protagonizados por animais: “Cavalo de Guerra”, de Steven Spielberg, e “Alvin e os Esquilos 3”. Animais sempre aparecem com destaque em desenhos e filmes-família. “Ratatouille”, “King Fu Panda”, “Vida de inseto”... parece que todos os bichos já tiveram seu próprio filme. Mas será que... todos? Enquanto cavalos receberam destaque em “Seabiscuit”, “A sonhadora”, “Spirit - O corcel indomável” e “O encantador de cavalos”, onde podemos encontrar uma boa obra sobre capivaras na cinematografia mundial? A coluna de hoje traz para você, querido leitor, um Top 5 com “filmes inventados com animais que não recebem muita atenção da sétima arte”:

1 - “Manuel, o bacalhau português”

A ideia é adaptar para o cinema uma das maiores fontes de piadas populares no Brasil, a estereotipada burrice dos portugueses. Manuel é um bacalhau burro e infantil que vive se metendo em problemas por interpretar tudo ao pé da letra. Uma dessas confusões o levou a ser expulso de sua vila no fundo do mar com mais dois amigos, um peixe americano e outro brasileiro. Juntos, atravessam o oceano em busca de um novo lugar para morar.

2 - “Kevin, a cobra da Britney”

Kevin é uma cobra diferente das outras. Ela não quer ser ameaçadora, nem que os outros sintam medo dela. Por isso, sofre muito bullying na "high school" das cobras. Kevin cresceu em um viveiro cujo dono assistia televisão o dia inteiro, então sempre nutriu o sonho de ser uma estrela famosa no mundo inteiro. Um dia ela consegue fugir e acompanhamos sua jornada até o final feliz onde é escalada como a cobra que participa das performances de Britney Spears na música “I'm a Slave 4 U”. Da televisão do dono do viveiro, seus pais e antigos colegas de escola assistem sua apresentação no VMA de 2001 emocionados e orgulhosos.

3 - “Leonard, o escorpião neurótico”

A página da Wikipédia sobre escorpiões diz sobre sua reprodução sexuada: “Tal como em outras espécies, há uma dança nupcial que antecede o acasalamento. O macho limpa o chão com os pentes e deposita aí uma cápsula contendo espermatozóides (espermatóforo). De seguida, arrasta a fêmea para cima dos espermatozóides a fim de que ela os receba”. Leonard é um escorpião que pensa muito na vida. E na morte. Ele vive com medo de um dia se picar com o próprio ferrão sem querer. Por causa disso, anda com uma folha embrulhando sua cauda, o que diminui significantemente seu sex appeal para as “escorpiãs”. Para completar, está quase ficando velho demais para procriar, não sabe dançar, como seu ritual de reprodução exige e acha muito grosseiro esse negócio de “arrastar a fêmea para cima dos espermatozóides”. Tudo muda quando Leonard conhece Mary, se apaixona e entra numa aula de dança para impressioná-la.

4 - Christopher, o dragão de Komodo frustrado

Christopher anda muito entediado com sua vida tranquila na Indonésia. Ele sente que não é pra isso que ele nasceu, ele quer aventuras. Mas nenhum dos seus colegas dragões o leva a sério. Certo dia, a criança de uma família de pesquisadores que passeia pelo habitat dessas criaturas deixa cair um livro de aventura fantástica envolvendo dragões. Christopher acha o livro e fica encantado com o mundo ficcional dos dragões, como eles são descritos comoameaçadores e imprevisíveis. Decide abandonar sua vida pacata e embarca numa jornada para aterrorizar o mundo ao seu jeito.

5 - Carla, a Miss Capivara

Esse aqui é um filme família. Uma mistura de “E.T.”, com “Babe - O porquinho atrapalhado” e “Pequena Miss Sunshine”. Quando uma pequena capivara invade a casa de uma desustruturada família com pais à beira de um divórcio, Marina, a filha mais nova, a adota como seu novo mascote. Pior, a inscreve em um concurso de beleza para cães. A família então tem que se unir para apoiar a fantasia da filha e ajudar o bichinho esquisito a vencer a competição. É isso aí, pessoal. Quem quiser continuar a brincadeira, fica a dica de que focas, peixes-bois, antílopes, guepardos, lhamas e bodes têm recebido pouca atenção dos grandes estúdios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

algumas pessoas não tendo pratica deixam de ler certos textos,por não saberem usar.
TODA VEZ QUE TIVER UM TEXTO OU IMAGEM CLICK 2 VEZES SOBRE ELAS