ENCANTOS

A VIDA É DEMASIADO CURTA
PARA NOS PERMITIR INTERESSAR-NOS POR TODAS AS COISAS, MAS É BOM QUE NOS INTERESSEMOS POR
TANTAS QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS PARA PREENCHER OS NOSSOS DIAS {BERTRAND RUSSEL]

Seguidores

MY PLANET

PARA ANDAR NAS NUVENS

domingo, dezembro 18

Conheça curiosidades dos antigos descobridores(Continuação)

O vulcão Vesúvio, a última coisa vista por Plínio, o Velho, antes de morrer
Na mesma época, o cientista e filósofo grego Teofrasto escreveu que o som de uma flauta curava a epilepsia e a dor isquiática.

Até que a morte os separe

Conhecido como Plínio, o Velho, Caio Plinio, autor de "História Natural", foi um dos cientistas mais importantes do mundo antigo. Este completo e curioso personagem propôs teorias tão descabeladas como que a melhor cura para os piolhos era se banhar em caldo de víboras.

Sua ambição pelo conhecimento o levou a protagonizar uma morte trágica quando o Vesúvio entrou em erupção no ano 79 d.C. e ele ordenou que um navio o levasse até Pompeia, atravessando a chuva constante de cinza quente e de pedras-pomes que caíam por causa da erupção.

Plinio foi rodeado por densas nuvens que o impediram de se levantar. O cientista obrigou seus acompanhantes a o abandonarem e seu corpo foi achado dois dias depois sem sinal algum, já que uma doença cardíaca o matou antes que o gás e o pó de rocha o intoxicassem.

Dez anos depois, o poeta romano Marcial se serviu dos animais para suas teorias e, em seus "Epigramas" declarou que os pombos freiam e entropecem os poderes varonis e que por isso era melhor não comê-los se alguém quisesse ser um grande "amante".

As cabeleireiras romanas, por outro lado, utilizavam este animal, ou melhor seus excrementos, misturados com cinza, para desbotar o cabelo de suas clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

algumas pessoas não tendo pratica deixam de ler certos textos,por não saberem usar.
TODA VEZ QUE TIVER UM TEXTO OU IMAGEM CLICK 2 VEZES SOBRE ELAS